quinta-feira, 24 de junho de 2010

Geração Futuro: Chegou a vez de Rio Claro





Geração Futuro premia os alunos das escolas: Alfredo Pujol, Fagundes Varela e Presidente Benes, todas de Rio Claro. A entrega dos notebooks aconteceu no CIEP Brizolão 055 João Gregório Galindo situado no bairro Jabuíba, Angra. Neste evento, Alunos dos municípios de Angra, Mangaratiba, Paraty e Itaguaí também foram premiados. No total, foram entregues, 256 laptops. O evento contou com a presença da Coordenadora Regional do Médio Paraíba II, Gilma Silverio Ribeiro, o prefeito de Rio Claro, diretores, professores, pais, prefeitos dos municípios premiados, vereadores e outros.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Colégio Estadual Presidente Benes comemora 66 anos



No dia 10 de junho de 1994 por decreto, é criada a escola para oferecer estudos aos alunos das séries iniciais. Hoje, oferece curso de Ensino Médio e pós-médio em Técnico de Informática. O Colégio está localizado na rodovia Saturnino Braga no prédio do CIEP 296. O evento teve a participação dos alunos com apresentação da fanfarra, dança e melhores poesias de autorias deles, em seguida aconteceu a apresentação de uma performance com Lisabete e Ivan. A noite contou também com a presença de diretores de gestões passadas, que foram homenageados. A festa teve a apresentação de autoridades política municipal e federal e também a regência de Ensino do Médio Paraíba II.

terça-feira, 8 de junho de 2010

UMA HISTÓRIA PARA CONTAR


São João Marcos


Professora de História, Marta Lopes, inclui no conteúdo programático a História Local. Neste mês, os alunos estão trabalhando a extinção do Município de São João Marcos.
Atualmente, parte de seu território é o 3º distrito do município de Rio Claro, no Vale do Paraíba Fluminense e conta com 867 habitantes (estatística de 2000).Até o século XIX teve seu nome de São João Marcos do Príncipe. Em 1940, São João Marcos foi despovoado e demolido para ceder lugar a uma represa para a produção de energia elétrica. Na época a população de São João Marcos foi deslocada para Rio Claro e municípios vizinhos, como: Mangaratiba, Itaguaí e Piraí. Em 1900 as águas começaram a invadir a cidade.