segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Recepção dos professores

Nosso Primeiro Dia de retorno dos Professores começou repleto de decisões importantes para o ano letivo de 2015. Primeiro definimos como será nossa Feira Cultural de 2015.  Como já sabemos ela envolve, prioritariamente, as disciplinas de Física, Químicas, Biologia, Matemática, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, ficando aberto as demais.
Nesta primeira reunião decidimos que os alunos escolheram o tema geral da feira, com base no Plano de Leitura da escolha, fazendo a votação já na próxima terça feira.  Caso alguma disciplina não possa trabalhar com o tema deverá escolher com sua turma um tema mais apropriado ao seu Currículo Mínimo.
Inovando mais este ano, trabalharemos com salas temáticas, onde cada série montará em uma sala os trabalhos para apresentação, assim, quando um visitante entrar na sala apenas um assunto estará sendo tratado.  Claro que para isto deveremos manter sempre contato com os professores das outras turmas.
Procurando facilitar o trabalho ainda mais, e melhorar a visualização das apresentações, estamos pensando em criar o “Guia da Sala” que deverá receber os alunos na entrada da sala explicando um pouco do o visitante irá encontrar ali e também controlar um pouco o fluxo de alunos para que não fique superlotada e difícil de escutar as apresentações.
A nossa coordenação pedagógica, visando o melhor andamento dos trabalhos organizou o retorno em diversas etapas, recebendo área por área, evento da escola por evento da escola.
Para os próximos dias ainda termos:
Terça-Feira: Reunião Geral para todos.
Quarta-Feira: Reunião com o grupo de Educação Física.
Quinta-Feira: Reunião com o grupo de Português e Artes.
Sexta-Feira: Reunião Gera para encerrar os assuntos e preparar a reunião de pais.