quarta-feira, 27 de junho de 2012

Divertido, Dinâmico e Diferente



Aula de Química na cozinha, dança na aula de Artes, medidas reais na aula de matemática e Piquenique na aula de ciências foram algumas das atividades diferentes propostas aos alunos de nossa escola durante o Dia D, um dia totalmente dedicado a atividades relacionadas a disciplina mas com uma conotação mais prática. Além destes trabalhos os alunos contaram com palavras cruzadas, gincanas na classe, aulas no laboratório de informática e apresentação de vídeos durante todo o dia.
Neste momento queremos motivar nossos alunos e demonstrar para eles que estudar não será sempre divertido, mas também não será sempre a mesmice de que tanto reclamam.  Os alunos participaram das atividades e tiveram o uso do uniforme liberado neste dia, enquanto os professores vieram todos utilizando a mesma cor! Foi um dia verdadeiramente diferente.
Na hora do recreio, mais uma surpresa: Lanche!  Durante todo o dia os alunos puderam aprender de uma forma mais dinâmica colocando em prática seus conhecimentos e se divertindo com jogos.
Assim foi a primeira edição do Dia D  - Divertido, Diferente e Dinâmico, uma proposta que teve origem este ano e já consta de nosso Projeto Político Pedagógico, com o objetivo único de criar formas mais atrativas para o aprendizado de nossos alunos.
Parabéns a todos os alunos e professores que participaram deste dia!

Nenhum comentário: