segunda-feira, 18 de junho de 2012

Feira Cultural

  

Como parte do fechamento deste nosso primeiro semestre, os professores de Matemática, Física, Biologia, História, Filosofia, Geografia e Artes, coordenaram a mostra e apresentação de trabalhos de nossa Feira Cultural, que ocorreu no dia 13 de junho.


Desenvolvendo o tema: "O desenvolvimento Tecnológico - O papel do conhecimento humano.", os alunos desenvolveram inúmeros projetos, dentre os quais podemos destacar: O desenvolvimento Energético e o impacto Ambiental, sob orientação da Prof. Lívia e prof. Rubens juntando duas turmas de terceiro ano (3001 e 3002) e O desenvolvimento da Tecnologia Médica, sob orientação da profª Graziele, com as turmas (1001 e 1002). 



 Um dos trabalhos mais comentados foi a apresentação dos malefícios e problemas do cigarro, feito pela  turma 901, sob orientação do Professor José Roberto.  Esta turma fez questão de repetir a apresentação em uma sala de aula.


Também tivemos o trabalho sobre nosso Distrito, feito com a turma 601 sob orientação da profª Francinete, que apresentou fotos de como era nossa cidade e como passou a ser.

Com o olhar voltado para Artes, a prof. Elizangela pediu para a 2001 apresentar a reciclagem do lixo tecnológico com a criação de uma escultura e pequenos móveis, e a prof. Lilia criou com a 2002 uma apresentação de gravuras também com o uso de material reciclado.

A turma 2001 também apresentou uma breve explicação sobre  revolução industrial sob orientação da profª Rosa e ainda apresentou os sólidos geométricos, feito sob orientação do prof. Rubens.

Claro que não poderíamos esquecer do nosso Curso Técnico em Informática, que apresentou trabalhos com o uso do laboratório sobre o conhecimento humano e sua importância.


A feira cultural foi um grande sucesso.  Nossos alunos já afirmaram ter aprendido muito mais com o desenvolvimento destas atividades e pediram para que os professores trabalhem  mais este tipo de apresentações.

Agora já estamos entrando no clima de nossa tradicional Festa do Chapéu, com a culminância do trabalho MPBenes, e também nosso Sarau.  Ambas atividades ocorrerão no próximo semestre.

Parabéns a todos os alunos e professores que se comprometeram com esta feira.



Um comentário:

gianyabreu disse...

Ficou muito show!!
Parabéns a toda equipe!!!
gostaria de ter visitado pessoalmente!